Um homem foi preso pelos crimes de perseguição, ameaça e agressão contra a ex-companheira em Brazlândia. Antes da prisão, a vítima já havia registrado mais de dez ocorrências contra o indivíduo. Segundo a 18ªDP, nesta sexta-feira (19), o motivo por trás das violências seria não aceitar o fim do relacionamento.
As investigações da corporação indicaram que o homem teria seguido e vigiado a ex-companheira no trabalho. “Colegas de trabalho e parentes da vítima passaram a acompanhá-la e monitorar os lugares que ela frequentava para protegê-la”, detalhou a 18ªDP.
Com os casos frequentes, a vítima teve uma medida protetiva expedida. Apesar dos esforços, o suspeito teria continuado com as abordagens. Em depoimentos à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), testemunhas alegaram que o indivíduo vinha ameaçando de morte.
“Fez ameaças nas quais afirmava estar sem esperanças, não ter mais nada a perder, nem temer a polícia. Afirmou ainda que tiraria a vida dela e depois cometeria suicídio”, completou a corporação. O relacionamento entre os dois foi conturbado.
Devido à prisão, o suspeito, que não teve sua identidade divulgada, segue encarcerado e à disposição do Poder Judiciário. O mandado de prisão foi emitido pelo juiz do plantão judicial nesta última quinta-feira (18).