Nesta quarta-feira (17), a Microsoft liberou mais uma nova versão de testes do Windows 11 em seu canal de desenvolvedores, no programa Windows Insider. Desta vez, a atualização chegou repleta de novidades, que incluem novos visuais para interfaces do sistema, melhorias de recursos já existentes e correções para dezenas de pequenos problemas técnicos de fiabilidade.
Possivelmente, o maior destaque dessa compilação, de número 22504, são as melhorias para os métodos de entrada no Windows 11. Mais especificamente, a atualização expande os 13 temas já existentes para o teclado virtual em outras interfaces do sistema, como as janelas de digitação por voz e inserção de emojis — que, por sua vez, recebeu a possibilidade de personalizar características de algumas “carinhas”, assim como no WhatsApp.
“Seu Telefone” com cara nova
Embora não seja exatamente uma novidade, já que foi avistada há pelo menos dois meses, a mudança visual para o aplicativo “Seu Telefone” finalmente está desembarcando no Windows 11.
Agora, a interface do utilitário está em conformidade com a estética padrão de todo o sistema operacional, enquanto ainda oferece todas as funções-chave encontradas nas versões anteriores — como a capacidade de realizar chamadas, enviar mensagens e gerenciar notificações de um celular pareado direto do computador.
Segundo a Microsoft, o design do aplicativo está sendo liberado gradativamente para os usuários no canal de desenvolvedores, assim, é possível supor que a novidade não deve demorar muito até ser disponibilizada para todo o público.
Correções e disponibilidade
De modo geral, a maior parte das correções nessa compilação trata de melhorias técnicas no funcionamento do Menu Iniciar, da Barra de Tarefas e em métodos de entrada, visando oferecer maior fiabilidade de uso e evitar falhas inesperadas. A lista completa de mudanças pode ser conferida diretamente no site da Microsoft.
Para obter a nova versão do Windows 11 para desenvolvedores, é necessário verificar sua elegibilidade no programa Windows Insider e, adiante, buscar por atualizações no Windows Update.
Fonte: TecMundo