Polícia finaliza caso sobre morte de jovem carbonizada em parque de Samambaia e prende três

26 de agosto de 2022 614 visualizações
Postado 2022/08/26 at 8:50 AM

Elijonas Maia

A 26ª Delegacia de Polícia, responsável por Samambaia Norte, prendeu três pessoas na manhã desta sexta-feira (26). Elas são apontadas como autoras do crime contra a jovem Brenda Pinheiro da Silva, de 26 anos. A vítima foi encontrada no Parque Gatumé, com o corpo carbonizado e marcas de facadas no dia 7 de maio deste ano.

O delegado responsável pela investigação, Rodrigo Carbone, explicou que esse foi um caso complexo e foram necessários muitos laudos para finalizá-lo. Um deles constatou que a vítima foi estuprada antes de morrer. Agora, o inquérito, a qual a RecordTV teve acesso com exclusividade, está finalizado e foi enviado à Justiça. 

Os três presos foram indiciados por homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver. A crueldade do crime chamou atenção da polícia. “Ela foi estuprada, morta com 22 facadas, em seguida, esquartejada, tendo suas duas mãos arrancadas para dificultar a identificação e, por fim, foi carbonizada. Esse foi o pior crime de todos. Extremamente brutal”, detalhou Carbone, que é delegado há 16 anos.

Para ajudar na investigação, os agentes encontraram vestígios de sêmen no vestido que estava ao lado do corpo. O resultado deu positivo para a autoria. Também foram fundamentais para a identificação a localização das digitais dos autores nos objetos utilizados para carregar a vítima.

Os presos e motivo do crime:

A Polícia Civil aponta os autores como três membros de uma facção criminosa. A namorada do líder do bando era amiga de Brenda e elas sempre saíam juntas para festas, o que desagradava o criminoso. Após ser ameaçada para parar de “levar” a namorada do cabeça do bando para festas, a vítima foi morta por pura vingança.

Relembre o caso

O corpo carbonizado foi encontrado em um matagal, próximo a quadra QR 427, em Samambaia. A vítima estava sem roupas, jogada em uma região afastada. Policiais civis da 26ª DP estiveram no local para colher informações. Apurações davam conta de que o crime teria sido um feminicídio.

Brenda morava com a mãe no Recanto das Emas. Ela deixou três filhos pequenos que moram com o pai. Em duas ocasiões, a família fez protesto em frente à delegacia cobrando celeridade nas investigações.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar